Meditação não serve para nada – Meditantes News

Meditação não serve para nada

Share this post on:

AKAL MURET SING

.

.

“Meditação não serve para nada” falou o sábio. Para nada que pretenda encobrir a ignorância. Para nada que pretenda ser paliativo e contribua assim para ajudar o ilusório eu a se manter na mesmisse de sempre sem os efeitos colaterais dessa condição.

.

Meditação de fato não é para que se pretenda amansar, acalmar, relaxar e então dormir melhor o sono existencial da ausência de si.

.

Meditação não serve para seja lá o que for. Isto porque “servir” implica meta e então distância e então carência e todos os seus inevitáveis atropelos e jogos.

.

Fazer algo que ”serve para” indica uma falta. A falta de si ou uma falta naquilo que se pensa ser. E então a ilusão de que algo vai aplacar essa ainda não reconhecida sede pelo infinito. Pelo infinito que se é e do qual se esta inconsciente de ser.

.

Servir para algo é instrumentalizar a meditação e torna-la uma coisa útil. Um meio para um fim. …e nesse caso o fim para além da superfície é a mera manutenção da auto ilusão e do cada que um pensa ser…

.

Meditação não é meio. É início e fim. É um primeiro e último passo. Um único e decisivo passo no abismo infinito de luz que é o próprio ser. Ser que é desde sempre ele mesmo para além de todo o pensar. O autentico ser! O ser próprio causa de si mesmo!

.

Meditação é uma dimensão além da mente. Para além do eu baseado no tempo. Meditação é a ausência do meditador. É a absoluta presença sem início e fim!

.

.

🎧 Playlist completa desse episódio no Youtube!

.

.

🎧 Playlist completa desse episódio no Spotify

.

Gostou? Comenta, compartilha…

Share this post on:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *