por: Juliana Malhadas
.

A prática constante da meditação contribui na transmutação da energia. A energia segue o pensamento, isso é uma lei, que influencia o ambiente e as experiências que vivemos.
.
Na medida em que vamos meditando, tomando consciência que somos Luz por dentro e que estamos cercados de amor, por consequência vamos dissolvendo os pontos de tensão do nosso corpo físico.
.
Com a meditação somos convidados a olhar para nossos pensamentos, os pensamentos que passam, isso é inevitável, não se trata de abolir os pensamentos. É como se tivéssemos assistindo um filme, e esse filme vai passando, e na medida que os pensamentos vão passando, é não termos nenhuma reação a esses pensamentos, simplesmente observar, sentir quando eles passam e como eles são.
.
É não ter nenhum sentimento de aprovação ou reprovação. É ficar completamente imparcial com esses pensamentos. Não é fazer tudo isso somente nesse momento, a questão é não forçar, e também não achar que controlou a mente, que está na ilusão que controlou a mente, porque não vai funcionar.
.
A questão é levar tudo isso para sua vida diária, se a sua vida está toda em desordem, como vamos tomar consciência? É começar a partir do momento em que acordamos, qual é o seu propósito, intenção para o seu dia, como por exemplo, hoje estarei atento, presente nas atividades que irei realizar.
.
Daí quando começamos as nossas atividades estaremos concentrados, porque nos propusemos a isso, por que já sabemos que tal horário iremos meditar e já estamos nos preparando para isso. Antes disso, fazemos várias coisas antes de chegar à prática de meditação, mas é fazer as coisas que está fazendo, concentradamente. É saber o que está fazendo, é acompanhar seus movimentos, gestos, seguindo as suas reações, pensamentos e sentimentos.
.
Com isso não quer dizer que vamos fazer todos os movimentos e atividades perfeitos, porque somos falíveis. Não quer dizer que nossos pensamentos e sentimentos serão puros.
.
E quando realizamos uma meditação criativa, uma visualização é um trabalho inicial para nossa quietude. A mente para se ordenar precisa de um grande esforço, é um trabalho complexo, é se dispor a fazer isso o dia inteiro, e diante do material que encontramos, será isso que vamos iluminar, pedir aquela luz, é sobre isto que vamos irradiar o nosso amor.
.
É saber que somos cercados de amor, não há dúvida disso. Se todas as vezes recapitularmos que somos filhos amados conscientemente nessa vida, daí podemos acreditar que estamos completamente rodeados de amor.
.
Assim, estamos percebendo o que está acontecendo conosco, porém, se esquecer de tudo isso e se nos lembramos somente ao meio-dia, não tem problema, começamos tudo de novo, e dizer para si mesmo estou rodeado de amor, de luz.
.
É se perguntar o que meu corpo está fazendo? O que minha mente está dizendo? E quantas vezes acontecer isso, nós retornaremos.
.
Podemos nos perguntar então, irei demorar muitas vidas para conseguir isso? Não sabemos talvez falte pouco para conseguir, a questão é prosseguir sem desistir, é reencontrar o caminho, por vezes, parece que nunca fizemos isso, mas um dia nos sentimos firmes na meditação, ou em alguma questão em nossa vida que parecia um caos.
.
E para reencontrar esse ponto que havíamos perdido, necessitamos de trabalho, de fidelidade a um processo. Quando reconhecemos que somos um processo, é importante que sejamos fiel a esse processo, e reencontrar todo o trabalho que já havia sido feito e remover tudo que está encoberto. E com essa energia iremos atrair um novo destino para nossa vida.
.
.
Quer Saber mais sobre Experiências em Meditação?
Confira entrevista com Juliana Malhadas no Meditantes PodCast nas playlists Abaixo em Vídeo, Áudio, e Texto. Experimente. Inspire-se!
.
.
🎧 No Youtube!
.
.
.
🎧 No Spotify
.
.
.
🎧 No Meditantes News
https://meditantes.com.br/podcast/julianamalhadas
.
.
.
.
.
.
.
.
Experimente, aproveite!.


.
.
.
Gostou? comenta, compartilha…