Meditação nada tem a ver com um utilitário recurso para evitar os efeitos colaterais da ignorância e assim sustentar a mesmice com seus padrões, condicionamentos e seus óbvios anseios e receios.
Meditação é uma ciência da consciência com mais de 10.000 anos de Tradição em diferentes contextos culturais e filosóficos e não um discurso vazio na boca de pessoas que não tem a menor noção do que falam, mas o fazem pelo modismo ou pela demanda de uma sociedade doente.
No entanto quando o próprio sentido originário de Meditação é reduzido, o poder de impactar pela vivência direta, mais que pelo discurso, e com esse impacto instigar uma autêntica revolução de valores, de perspectiva de vida e consciência, quando isso acontece todos perdem.
Todos perdem essa possibilidade e ganham mais um anestésico, mais um paliativo que sustenta e mascara a estupidez humana e o sofrimento que dela decorre.
Meditação é um olhar sobre o próprio olhar e um se dar conta dos véus que encobrem e colorem a visão diante da vida.
Na Meditação desaparece a divisão entre observador e observado, pensador e pensamentos…..meditação real é a ausência do meditador. Enquanto houver “alguém” meditando não existe meditação.
Implica uma sofisticada qualificação da percepção. Não é um fazer ou um deixar de fazer seja lá o que for.
É uma dimensão do ser a partir da qual se vive cada momento e cuja presença pode estar sempre ai …. inevitável a cada respiração.
Meditação é para todos pois a necessidade de ver claramente a vida para além dos véus é de todos!
E a possibilidade de viver livre e plenamente nesse mundo é de todos também!!
.
*Registro de Meditação em Mcleod Gang – Shiva Temple, com mais de 5 mil anos . Nesse local arelacionado a Bhagsu Nath a energia vibra força para que corpo e mente se abram ao que está além deles mesmos.
Fonte: Akal Muret Singh em https://www.instagram.com/p/C5JPaj-g5QV/
.
Akal Muret Singh fala sobre Meditação além do Utilitário no Meditantes PodCast. Confira!
🎧 Playlist completa desse episódio no Youtube!
.
🎧 Playlist completa desse episódio no Spotify
Gostou? Comenta, compartilha…